Carregando..

3 dicas para escolher o VIDEOMAKER do seu casamento

Se você jogar no Google ou rodar um pouco o Instagram vai encontrar centenas de empresas de filmes de casamento. No meio de tantas opções COMO escolher o videomaker ideal pro seu casamento? Pega essas dicas:

1 – Identifique-se com o estilo da empresa

Vivemos uma era incrível dos vídeos de casamento. Enquanto antigamente os vídeos eram muito longos e todos super parecidos hoje temos os mais variados estilos. Tem vídeos românticos, tem vídeos rock’n roll, tem vídeo curto, tem documentário e por aí vai. Então a minha dica é assistir os vídeos daquela empresa e se perguntar: eu me vejo ali? Afinal se identificar vai muito além de gostar. Você consegue se imaginar naquele vídeo? Ou você gosta, mas pros outros? É igual ver roupas em um desfile: você pode achar lindo, mas ao mesmo tempo entender que não é pra você. É importante também ficar atento também ao formato de casamento que aquele profissional atende. Às vezes você amou aqueles vídeos no campo, na praia, mas seu casamento é a noite na igreja e talvez a mesma estética/narrativa não se aplica.

 

noiva

 

2 – Identifique-se com o profissional por trás da câmera

O videomaker de casamento é alguém que vai transformar aqueles momentos fodas vividos em uma memória pra eternidade. E você não vai querer passar o dia inteiro do seu casamento ao lado de uma pessoa que você não se identifica, né? Eu sempre brinco que existe um Tinder do mundo dos casamentos, que tem que dar ‘match’ pros dois lados. Quando existe uma afinidade grande entre vocês (o casal) e o videomaker o resultado é muito mais incrível. Então como saber se vai rolar esse crush? Primeiro acompanhe a empresa nas redes sociais: perceba a forma como eles se colocam ali, através dos textos, dos stories (alô você profissional de casamento que tá lendo isso: bota a cara na internet, amigo!); e sempre sempre sempre faça uma reunião antes de fechar o contrato, mesmo que seja só um call. Isso já ajuda a entender melhor seus valores e suas expectativas em relação a coisa toda.

3 – Entenda o que cada empresa entrega

Assim como diferentes estilos existem diferentes produtos e aqui a coisa pode ficar meio confusa. Hoje existem inúmeros formatos de vídeos: longa, trailer, íntegra, teaser, prewedding, save the date, same day, love story, só pra citar alguns deles. Então entenda o que cada empresa entrega e, principalmente, o que você realmente precisa. Se você tiver dúvidas não tenha vergonha de pedir que aquele profissional te explique. Eu, por exemplo, não entrego vídeo na íntegra porque acho que fica um formato cansativo pra quem assiste, porém além do trailer entrego também um vídeo longo de 20 a 30 minutos que não deixa de ter todas as entradas de padrinhos, votos, alianças, e pra mim é suficiente pra contar em detalhes a história daquele dia, além de ficar um material super dinâmico e gostoso de assistir.

Espero que essas dicas te ajudem a escolher o profissional que vai contar a sua história com a dedicação e carinho que ela merece 🙂 E se tiver outras dúvidas me chama lá no instagram @olgafilmes.