Memórias de amor

Por que fazer um destination wedding?

De uns tempos pra cá temos escutado cada vez mais sobre os “destination wedding”. O que são? Por onde andam? Do que se alimentam? Pois é. Nesse formato o casal escolhe um lugar (uma cidade, um país) diferente de onde moram pra se casar. Pode ser uma praia, uma cidade histórica, um local exótico. Nós amamos esse tipo de casamento, pois passamos mais tempo com o casal e as famílias/amigos, assim descobrimos cada vez mais sobre eles. Por isso temos o nosso projeto "Destination Anywhere":

26 de Abril de 2017
,

Tá. Mas então por que fazer nesse formato?

1. Deixa de ser apenas um dia

Uma das coisas que as noivas mais comentam é "meu casamento passou tão rápido". No caso do destination em vez de ter apenas um dia de festa seu casamento se torna um grande fim de semana (ou até mais, dependendo da data). Geralmente há outros eventos marcados (como welcome drink, beach day) e as pessoas passam mais tempo juntas vivendo aquele momento especial.

2. Clima de férias

Ao sairem de suas próprias cidades seus convidados se desligam um pouco da rotina e focam apenas em aproveitar o local e a companhia de vocês. O clima fica mais leve e mais descontraído.

3. Lista de convidados

Muitos noivos têm dificuldade em reduzir a lista de convidados e esse formato de casamento ajuda a fazer uma triagem natural das pessoas. Como há custos envolvidos só vai quem realmente quer estar ao seu lado nesse dia, diminuindo aqueles que vão "por obrigação". Com isso você pode investir a diferença de valor em outros itens para tornar esse dia ainda mais especial. 

4. Pode ficar mais em conta (sim, acredite)

Com a lista de convidados bem reduzida e um cenário que muitas vezes fala por si só (casamento na praia, por exemplo) os noivos conseguem diminuir custos de buffet, decoração, entre outros. Claro que isso vai depender do perfil do seu evento, mas "casar fora é muito caro" é um mito.

(foto: Renata Melo)

5. Cenário incrível

A partir do momento que você escolhe casar fora há uma infinidade de locais incríveis para se escolher: praia, montanhas, vilas. E o cenário por si só vai se tornar um grande personagem dessa história. É a oportunidade também de seus convidados conhecerem um novo lugar.

É claro que há pontos desfavoráveis também nessa história toda (como algumas pesosas queridas que não conseguem ir e dificuldade de encontrar fornecedores locais), por isso analise e veja se esse formato é realmente pra você. Afinal o importante é se sentir feliz com a sua escolha :)